Wiki Bíblia/Números/I

From Wikispore
Jump to navigation Jump to search
ver  editar
Informações sobre esta edição
Título Tradução Brasileira da Bíblia
Autor Vários
Tradutor Hugh Clarence Tucker (presidente, metodista); Rev. William Cabell Brown, Jr. (coordenador, episcopal), Antônio B Trajano, JM Kyle (Igreja Presbiteriana do Norte dos Estados Unidos), John R Smith (Igreja Presbiteriana Americana, sulista), Alfredo B Teixeira (presbiteriano independente), Hipólito de Oliveira Campos (metodista), Virgílio Várzea e Alberto Meyer (Nova Friburgo); colaboraram Rui Barbosa, José Veríssimo, Heráclito Graça, Eduardo Carlos Pereira et al.[1][2][3]
Gênero Religioso
Referência
da disponibilização
Bíblia Online. [S. l.]: [s. n.], [200-]. Acesso em 8 dez. 2009.

A fonte apresentada é uma fonte de confirmação de dados e existência.
Nível de progresso 0%
Permissão
Todas as obras publicadas até 1º de janeiro de 1928, independentemente do país de origem, se encontram em domínio público.

A informação acima será válida apenas para usos nos Estados Unidos — o que inclui a disponibilização na Wiki Bíblia. (detalhes)

Utilize esta marcação apenas se não for possível apresentar outro raciocínio para a manutenção da obra.

Notas
  1. Bíblia tira teima está de volta. Barueri, SP: SBB, 2011. Disponível em http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=101&id=698. Acesso em 10 dez. 2013.
  2. MURARO, Cauê. Bíblia com tratamento literário vira fenômeno de vendas na Noruega. G1, Globo, São Paulo, 11 jan. 2012. Disponível em: <nowiki><http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2012/01/biblia-com-tratamento-literario-vira-fenomeno-de-vendas-na-noruega.html. Acesso em 10 dez. 2013.
  3. TEIXEIRA, Paulo; ZIMMER, Rudi. Traduções da Bíblia: história, princípios e influência. In Manual do Seminário de Ciências Bíblicas. Barueri, SP: SBB, 2013. Disponível em http://books.google.com.br/books?id=aS4OAQAAQBAJ. Acesso em 10 dez. 2013
  1. Falou Jeová a Moisés no deserto de Sinai, na tenda da revelação, no primeiro dia do segundo mês, no segundo ano depois da saída dos filhos de Israel da terra do Egito, dizendo:
  2. Tirai a soma de toda a congregação dos filhos de Israel, pelas suas famílias, pelas casas de seus pais, segundo o número dos nomes, isto é, de todo o homem, cabeça por cabeça;
  3. desde os que têm a idade de vinte anos e daí para cima, sim todos os que em Israel podem sair à guerra, a esses contareis pelas suas turmas, tu e Arão.
  4. Estará convosco de cada tribo um homem, que seja cabeça da casa de seu pai.
  5. Estes são os nomes dos homens que vos assistirão. De Rúben: Elizur, filho de Sedeur.
  6. De Simeão: Selumiel, filho de Zurisadai.
  7. De Judá: Naassom, filho de Aminadabe.
  8. De Issacar: Natanael, filho de Zuar.
  9. De Zebulom: Eliabe, filho de Helom.
  10. Dos filhos de José: Elisama, filho de Amiúde, de Efraim. Gamaliel, filho de Pedazur, de Manassés.
  11. De Benjamim: Abidã, filho de Gideoni.
  12. De Dã: Aieser, filho de Amisadai.
  13. De Aser: Pagiel, filho de Ocrã.
  14. De Gade: Eliasafe, filho de Deuel.
  15. De Naftali: Aira, filho de Enã.
  16. Estes são os que foram chamados da congregação, príncipes das tribos de seus pais; eram os cabeças dos milhares de Israel.

  17. Então Moisés e Arão tomaram a estes homens que são designados por nome;
  18. e, ajuntando toda a congregação no primeiro dia do segundo mês, declararam a linhagem deles segundo as suas famílias, pelas casas de seus pais, conforme o número dos nomes, desde os que têm a idade de vinte anos e daí para cima, cabeça por cabeça.
  19. Como Jeová ordenou a Moisés, assim os contou no deserto de Sinai.
  20. Os filhos de Rúben, primogênito de Israel, as suas gerações, pelas suas famílias, pelas casas de seus pais, segundo o número dos nomes, cabeça por cabeça, todos os homens de vinte anos e daí para cima, todos os que podiam sair à guerra:
  21. os que foram contados deles, da tribo de Rúben, eram quarenta e seis mil e quinhentos.
  22. Dos filhos de Simeão, as suas gerações, pelas suas famílias, pelas casas de seus pais, os que deles foram contados, segundo o número dos nomes, cabeça por cabeça, todos os homens de vinte anos e daí para cima, todos os que podiam sair à guerra:
  23. os que foram contados deles, da tribo de Simeão, eram cinquenta e nove mil e trezentos.
  24. Dos filhos de Gade, as suas gerações, pelas suas famílias, pelas casas de seus pais, segundo o número dos nomes, dos que tinham vinte anos e daí para cima, todos os que podiam sair à guerra:
  25. os que foram contados deles, da tribo de Gade, eram quarenta e cinco mil e seiscentos e cinquenta.
  26. Dos filhos de Judá, as suas gerações, pelas suas famílias, pelas casas de seus pais, segundo o número dos nomes, dos que tinham vinte anos e daí para cima, todos os que podiam sair à guerra:
  27. os que foram contados deles, da tribo de Judá, eram setenta e quatro mil e seiscentos.
  28. Dos filhos de Issacar, as suas gerações, pelas suas famílias, pelas casas de seus pais, segundo o número dos nomes, dos que tinham vinte anos e daí para cima, todos os que podiam sair à guerra:
  29. os que foram contados deles, da tribo de Issacar, eram cinquenta e quatro mil e quatrocentos.
  30. Dos filhos de Zebulom, as suas gerações, pelas suas famílias, pelas casas de seus pais, segundo o número dos nomes, dos que tinham vinte anos e daí para cima, todos os que podiam sair à guerra:
  31. os que foram contados deles, da tribo de Zebulom, eram cinquenta e sete mil e quatrocentos.
  32. Dos filhos de José, isto é, dos filhos de Efraim, as suas gerações, pelas suas famílias, pelas casas de seus pais, segundo o número dos nomes, dos que tinham vinte anos e daí para cima, todos os que podiam sair à guerra:
  33. os que foram contados deles, da tribo de Efraim, eram quarenta mil e quinhentos.
  34. Dos filhos de Manassés, as suas gerações, pelas suas famílias, pelas casas de seus pais, segundo o número dos nomes, dos que tinham vinte anos e daí para cima, todos os que podiam sair à guerra:
  35. os que foram contados deles, da tribo de Manassés, eram trinta e dois mil e duzentos.
  36. Dos filhos de Benjamim, as suas gerações, pelas suas famílias, pelas casas de seus pais, segundo o número dos nomes, dos que tinham vinte anos e daí para cima, todos os que podiam sair à guerra:
  37. os que foram contados deles, da tribo de Benjamim, eram trinta e cinco mil e quatrocentos.
  38. Dos filhos de Dã, as suas gerações, pelas suas famílias, pelas casas de seus pais, segundo o número dos nomes, dos que tinham vinte anos e daí para cima, todos os que podiam sair à guerra:
  39. os que foram contados deles, da tribo de Dã, eram sessenta e dois mil e setecentos.
  40. Dos filhos de Aser, as suas gerações, pelas suas famílias, pelas casas de seus pais, segundo o número dos nomes, dos que tinham vinte anos e daí para cima, todos os que podiam sair à guerra:
  41. os que foram contados deles, da tribo de Aser, eram quarenta e um mil e quinhentos.
  42. Dos filhos de Naftali, as suas gerações, pelas suas famílias, pelas casas de seus pais, segundo o número dos nomes, dos que tinham vinte anos e daí para cima, todos os que podiam sair à guerra:
  43. os que foram contados deles, da tribo de Naftali, eram cinquenta e três mil e quatrocentos.

  44. Estes são os que foram contados, aos quais contaram Moisés e Arão, e os príncipes de Israel, sendo doze homens: cada um era pela casa do seu pai.
  45. Assim todos os que foram contados dos filhos de Israel, pelas casas de seus pais, dos que tinham vinte anos e daí para cima, todos os que podiam sair à guerra em Israel:
  46. todos os que foram contados eram seiscentos e três mil e quinhentos e cinquenta.

  47. Mas os levitas segundo a tribo de seus pais não foram contados entre eles.
  48. Pois Jeová disse a Moisés:
  49. Somente não contarás a tribo de Levi, nem tirarás a soma deles entre os filhos de Israel;
  50. mas incumbe tu os levitas de cuidarem do tabernáculo do testemunho, e de todos os seus móveis, e de tudo o que lhe pertence. Eles levarão o tabernáculo e todos os seus móveis e serão os seus ministros, e acampar-se-ão ao redor do tabernáculo.
  51. Quando o tabernáculo houver de partir, os levitas o desarmarão; e quando o tabernáculo se houver de assentar, os levitas o armarão; o estrangeiro que se chegar será morto.
  52. Os filhos de Israel armarão as suas tendas, cada um junto ao seu arraial, e cada um junto ao seu estandarte, segundo as suas turmas.
  53. Mas os levitas armarão as suas tendas ao redor do tabernáculo do testemunho, para que não suceda haver ira contra a congregação dos filhos de Israel. Os levitas terão o cuidado do tabernáculo do testemunho.
  54. Assim fizeram os filhos de Israel; conforme tudo o que Jeová ordenou a Moisés, assim o fizeram.